sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Coletânea Rock Na Praça - Um grito de Atitude



Esta é uma coletânea de um extinto festival que ocorria em Olinda-PE. O nome era esse mesmo "Rock na Praça", um evento aberto ao público e que reunia as atrações da cena underground pernambucana.
A parte mais legal do festival era a ideia de misturar, as bandas "grandes" que tinham algum tempo na cena pernambucana, com bandas novas, era uma forma de expor a cena musical, diretamente para o povo, foi nas praças em cima de um caminhão que o nosso Rei Luiz Gonzaga  conquistou seu publico, e era mais ou menos essa a ideia do festival, formar publico, a "entrada" para o show era um quilo de alimento não perecível.

Segue matéria do caderno C do jc sobre a festa: http://www2.uol.com.br/JC/_1999/1812/cc1812e.htm

Durante as mais de dez edições do festival, a banda que mais tocou foi a lendária banda de
punk/hardcore os Cachorros de Olinda, que retomaram as atividades recentemente e irão fazer um show em comemoração aos 20 anos de carreira, junto com a irreverente Matalanamão no Burburinho,  dia 30/09. Cartaz.

O cd conta com as partipações das Bandas Eddie, Serpente Negra, RDA, General Frank, Via Sat, Ataque Suicida, Querosene Jacaré e muito mais. Foi produzido durante a edição de 2001 e traz uma composição de cada banda mostrando bem as diferenças entre os vários estilos de rock, produzidos aqui em Pernambuco.

Resolvi postar esse cd esse final de semana, para relembrar, que precisamos de mais festivais assim, quem tem uma banda hoje em dia sabe o quanto é difícil o corre pra tocar em qualquer lugar, então é necessário que não fiquemos de braços cruzados esperando alguma oportunidade vinda do poder publico, claro que temos de cobrar também, afinal o dinheiro é nosso. Mas quantos mais iniciativas independentes melhor, ficamos menos dependente de determinado político.

Em homenagem as bandas da cena  musical criativa da cidade de São Lourenço da  Mata - PE, que recentemente levaram uma "rasteira" da prefeitura da cidade, além de não puderem tocar no festival, devido a problema técnicos que não foram solucionados,  as mais de 20 bandas, a maioria da cidade e da vizinhança, contratadas para tocar no evento, ainda não receberam nenhum sinal de que receberão o cachê do show.


Para entender melhor assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tXwELyWbQ_A&feature=youtu.be









Coletânea Rock Na Praça - Um grito de Atitude


01 - Os Cachorros - (Puta que o Pariu)
02 - Eddie - (Eu Soul Eddie)
03 - Querosene Jacaré - (Que Carro é esse)
04 - RDA - (Minha Família)
05 - Serpente Negra - (Falsa Personalidade)
06 - Aborígenas - (Sera que somos humanos e racionais ?)
07 - Nacional Kid - (Zuada)
08 - Via Sat - (Baião de Dois)
09 - Ataque Suícida - (Eco)
10 - General Frank - (Berimbau Beat)
11 - RMC - (Paranóia de Rádio)
12 - Prole - (Menino Do Samba)
13 - Protesto Urbano - (Nostalgia)
14 - Dolores del Fogo - (Corpos Opacos)




Fontes:
Bodega do Léo: Bodega do Léo: Coletânea Rock na Praça
Hominis Caniddae: Hominis Canidae - Coletânea Rock na Praça






Por Vitor Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário