sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bora pro coco gente !


Esse final de semana tá massa pra quem gosta de engrossar as batatas sambando coco, com a aproximação do São João, época em que a brincadeira é mais tradicional, o negócio promete ser quente.
Muito quente, por força do destino, digo, da Lua, duas das mais tradicionais sambadas da Região Metropolitana de Recife: O Côco da Lua e A Sambada da Laia, irão acontecer no mesmo final de semana. o Côco da Lua, ocorre tradicionalmente toda sexta-feira de Lua Cheia, geralmente é a primeira sexta do mês, e a Sambada da Laia todo 2° sábado do mês, há quase seis anos.

Ambas passaram por momentos difíceis, problemas em relação ao local da festa, esse mês vem pra marcar o retorno, o côco dos Lunáticos após passar um mês sem ocorrer, agora sai do quintal e vai pra rua, pra dar conta demanda do grande números de pessoas e a Sambada da Laia volta ao seu lugar de origem, a praça da Gruta em Camaragibe, após quase seis meses de muita labuta para se afirmar no local onde ajuda a construir a identidade de ser Camaragibense. Por isso se faz de suma importância a presença de todos os brincantes, nas festas.




As duas são frequentadas até por turistas de outros estados do Brasil e até mesmo de outros países. Quem já foi pra alguma sabe como é bom, quem nunca foi, chegue junto, que é bom demais, ver todo mundo dançando com sorriso no rosto no espírito de irmão, se respeitando, dançando, festejando é uma sensação única e inexplicável, só indo pra sentir. Vamo nessa !?

Hoje sexta, dia 08/06, acontece o tradicional Côco da Lua, quero ver todos lunáticos lá em Olinda, Na rua ao lado da Igreja da Boa hora, pra ouvir aquela voz da anfitriã Dona Cila e conversar com mestre Zeca do Rolete, só simpatia, e muito mais,segura que o côco é bom e a pisada é essa!



E amanhã sábado dia 09/06, tem a tradicionalíssima, Sambada da LAIA, de volta ao seu lugar de Origem, Vamo, vamo lá prestigiar Mestre Zé Negão e todo mundo,
 "vai ser puro êxito"! 




Por : Vitor Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário