sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agradecimento á Murilo Bartolomeu


Hoje, eu vou começar com um agradecimento ao poeta Murilo Bartolomeu da Silva, que faz parte da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda e me presenteou com um maravilhoso livro que contém poemas de 32 poetas incluindo o próprio Bartolomeu. Eu amei ler o livro, achei muito bom e uma fonte de inspiração para todos. Quem tiver a oportunidade de ler, vai gostar muito. Quero agradecer em meu nome, em nome do Cangaço Groove e Pernambuco agradece a grande contribuição e alegria, que seu Murilo vem nos proporcionando á muitos anos tanto como poeta, mas como compositor, ator, radialista e professor de língua portuguesa. Eu pretendo conhecer mais um pouco sobre a história do seu Bartolomeu, pretendo visitar a Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda para mostrar aqui no Cangaço, deixarei vocês com um gostinho de quero mais, postando aqui um poema dele,  um dos que eu mais gostei no livro.

                                                  Mandala da paz
                                Quem voa alto, facilmente conquista
                                A mais cruel e difícil vitória.
                                Quem baixo voa, ainda por mais que insista,
                                 Não tem como escrever a própria história.

                                É dar asas a imaginação,
                                Transformar-se em moderno Ícaro alado,
                                Ir ao encontro da imensa amplidão,
                                Á procura do universo estrelado.
                             
                               Nem alto voando ou baixo planando,
                               Em circulo, então, decidi voar,
                               Numa aventura louca, muito audaz.

                               Não sei como, fui logo desenhando,
                               Na conotação própria do sonhar,
                               Minha Luzente Mandala da Paz.

                                                                                             Murilo Bartolomeu da Silva


Bruna Menezes


               

Um comentário:

  1. Esse grande homem é meu pai. Minha fonte de inspiração, meu herói, meu ídolo. Sou feliz por tê-lo como pai e amigo. Obrigado meu pai, por ser esse grande homem! Meus agradecimentos ao Cangaço Groove, em especial a Bruna Menezes pela homenagem!

    ResponderExcluir