sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os Sertões - Idade dos Metais





Bom galera, essa é minha indicação  do final de semana, como sempre Pernambuco surpreendendo no ramo da alquimia sonora, a vez é da Banda Os Sertões, que  tem como característica um som urbano, uma pegada, que consegue misturar com perfeição sons tranquilos e agitados numa mesma música, utilizando da mescla entre o violão de Clayton e os metais de Deco, show de bola, todos os músicos da banda, tem uma enorme bagagem na cena musical pernambucana e isso fica bem claro na percepção das misturas. Os Sertões é composta pelos músicos: Clayton Barros (vocal, violão,guitarra), Deco Trombone, da banda Ska Maria Pastora (sopro), Rafael Duarte, do grupo Rivotrill (vocal, baixo) e Perna, da banda Radistae (bateria). 


Primeira vez que eu escutei Os Sertões, foi 
a música "Do Zero", encanto a primeira vista, quando tocou lá no Bar de Márcio em Camaragibe, após a Sambada da Laia às cinco da manha, a energia que irradiava dela, tem o poder de regenerar e fica bem clara essa curiosa confluência entre a calma e o agito, que dá vontade de gritar e pular na hora dos refrões, ouvindo Idade dos Metais, você vai perceberá isso claramente. Ah! E pra quem acha que o som é regional, muito se engana, é uma sonoridade totalmente nova, da mistura de vários estilos diferentes que junto com as poesias das composições, torna esse um das melhores alquimias sonoras dos últimos tempos, é a verdadeira música do universo. 

 Fico feliz de ver que a separação do Cordel tenha gerado frutos tão bons, o álbum LIRA de Lirinha,é show de bola também, ambos trazem uma originalidade muito legal no som, que diferem e muito do som que o Cordel fazia, trazendo uma riqueza ainda maior de ritmos e estilos para a nós, enrinquecendo nossa alma.


Bom hora de você cumprir sua parte, escutar o Cd e ainda divulgar para os seus amigos! Música boa a gente tem de compartilhar e valorizar.




Download: A Idade dos Metais




Por : Vitor Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário